ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

DEUS – SEGUNDO SPINOZA

 

Para pensar e refletir…

Einstein quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.

DEUS SEGUNDO SPINOZA

“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.

Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria.

Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho… Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.

Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz… Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio.

Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?

Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?

Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade?

Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.

Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti.

A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.

Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre.

Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.

Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho.

Vive como se não o houvesse.

Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir.

Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não.

Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste… Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Pára de crer em mim – crer é supor, adivinhar, imaginar.

Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti.

Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Pára de louvar-me!

Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam.

Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.

Te sentes olhado, surpreendido?… Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim.

A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.

Para que precisas de mais milagres?

Para que tantas explicações?

Não me procures fora!

Não me acharás.

Procura-me dentro… aí é que estou, batendo em ti.

Baruch Spinoza.

________________________________________________________________________________________________

As sábias palavras são de Baruch Espinoza , e acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII. Continuam verdadeiras e atuais até a data de hoje.

Se tens um tempinho… segue uma breve biografia…

Baruch Spinoza ou Espinosa, ou Espinoza (1632-1677) nasceu em Amsterdã, Holanda. John Locke nasceu no mesmo ano. Spinoza era de uma família tradicional judia, de origem portuguesa. Sua família emigrou porque os judeus estavam sendo perseguidos. Seu pai era um comerciante bem sucedido e abastado. Spinoza gostava de estudar e ficava na sinagoga. Era um dos melhores alunos. Aprendeu a Bíblia Sagrada e o Talmund. Então foi para uma escola particular, onde conheceu o latim. Pôde então ter um estudo mais abrangente. Leu sobre a identificação de Deus com o universo, sobre a associação da matéria com o corpo de Deus. Se interessou muito pela filosofia moderna, como Bacon, Hobbes e Descartes. Então foi acusado de heresia, por se mostrar irredutível em suas opiniões.

Spinoza fez uma análise histórica da Biblía, colocando-a como fruto de seu tempo. Critica os dogmas rígidos e rituais sem sentido nem poder, bem como o luxo e a ostentação da Igreja. Por suas opiniões, um homem tentou matá-lo com um punhal. Escapou graças à sua agilidade. Ofereceram uma pensão para ele manter fidelidade à sinagoga e Spinoza recusou. Foi então excomungado, em 1656. Amaldiçoaram-no em ritual. Depois disso, viajou pela Holanda. Os judeus não falavam com Spinoza, mas os cristãos sim. Apesar disso, não se converteu ao cristianismo. Seus familiares quiseram deserdá-lo. Lutou pela herança do pai e ganhou a causa. Mas recusou a recebê-la, só queria fazer valer seus direitos.

Spinoza era meio frágil, pois seus pais eram tuberculosos. Viveu uma vida modesta, frugal e sem grandes luxos. Se sustentava com algumas doações e com o dinheiro de polidor e cortador de lentes ópticas. Mantinha uma relação com amigos e admiradores, e discutia suas idéias. Se correspondeu bastante. Era de altura mediana, pele escura, cabelos escuros e encaracolados e feições agradáveis. Segundo Colerus, se vestia descuidadosamente. Suas principais obras são: Tratado político, inacabado; Tratado da correção do intelecto; Princípios da Filosofia Cartesiana; Pensamentos Metafísicos;que veio de curso particular que deu sobre Descartes, e sua obra prima: Ética Demonstrada pelo método geométrico. Algumas obras suas foram incluídas no Index de livros proibidos. Foi preso sob acusação religiosa e morreu na prisão, aos quarenta e quatro anos.

A vida de Spinoza foi marcada pela sua concepção de Deus. No Tratado teológico político defende uma interpretação da Bíblia diferente da visão dogmática de judeus e cristãos. Diz que a Bíblia está no sentido figurado. Spinoza atacou a falsa noção que se tem de Deus e da espiritualidade. Mair tarde, identificou isso como um erro da mente diz como escapar no Tratado da correção do intelecto. Ainda no Tratado teológico político, diz que as massas tendem a associar Deus com fenômenos extraordinários, que não ocorrem comumente na natureza. O ponto principal do pensamento de Spinoza é a comunhão entre Deus e a natureza. Spinoza critica a religião porque ela está alimentada pelo medo e a supertição. Devemos fazer uma interpretação racional da Bíblia. A diferença entre filosofia e religião é que a primeira busca a verdade e a sugunda precisa da obediência para ser realizada. Spinoza saiu da sociedade. Desde que foi excomungado, viveu à parte. Isso implica buscar vivências incomuns às galerias. Spinoza buscou a espiritualidade racionalista, é profunda sua cultura e é clara sua visão de assuntos que estão fora da subjetividade, e envolvem um conhecimento complexo, conhecimento este que nos dias de hoje são marcado pela banalização cultural e a ideologia deturpada pelas derrotas sucessivas. Desse modo , Spinoza, numa época ainda pura nos conceitos, fala de Deus, da alma e da mente. A religião e o Estado devem estar subjugados à eles. Spinoza não acreditava na divindade de Cristo, mas o colocava como o primeiro entre os homens. Spinoza, na mesma época que Locke, defendeu o liberalismo político. Para ele, direitos naturais são as regras do ser. Somos forçados a obedecer as leis naturais, que são divinas e eternas. A ajuda mútua é necessária e útil. Sem ela, os homens não poder viver confortavelmente nem cultivar seus espíritos. O objetivo do Estado não deve ser tirânico (como em Hobbes) mas libertário. O direito natural em Spinoza é compatível com a democracia: é nas grandes massas que a natureza humana melhor se manifesta

43 thoughts on “DEUS – SEGUNDO SPINOZA

  1. Nooooossa Gerson adorei!!!!!!!! É isso mesmo!!! vou compartilhar!!! um abç

  2. Sim Cyana… é lindo mesmo !!! Sem perceber, há muito tempo que penso assim.. mas nunca conseguia expressar assim em palavras como Spinoza… abração.

  3. Felicidade sempre você já é “feliz “….tome posse desse estado natural, estar feliz até com as duras lições do infortúnio afinal os acontecimentos não são vocês…..apenas fatos! Sou filho de Deus então sou parte dele o todo.

  4. Gostaria de saber em que livro está este texto.
    Obrigada.

  5. Por favor informe a fonte em Espinosa.

  6. Realmente, se pensarmos em DEUS, teríamos que associa-lo ao AMOR. Nunca a um DEUS vingativo, coisa de baixos humanos. DEUS e virtude estrema. QUE tenhamos esse Deus em nossas mentes. Apreciei demais o testo, o homem USA a palavra DEUS para enriquecer, MECHER com sentimentos, construir igrejas, gerar lucros, etc…….POREM, o verdadeiro DEUS esta fora de TD isso, basta olharmos para dentro de nos.

  7. Gostaria de saber a fonte original deste texto. Ele não foi escrito por Spinoza!

  8. Cara achei muito massa isso tudo adorei mesmo. Robson Junior

  9. Belo texto, mas, seguramente, não foi escrito por Spinoza. Alguém poderia me informar o verdadeiro autor?

  10. Por favor, de onde o Sr. tirou essa citação de Espinosa? Sou estudante do filósofo e nunca vi essa citação em lugar algum. Aliás, não tem nem mesmo o estilo dele. Me parece ser um texto totalmente apócrifo.

  11. TEMOS UM CONCEITO UMA VISÃO QUE AFASTA O SER HUMANO DA LIMITAÇÃO E O AJUDA A EVOLUIR.
    AS RELIGIÕES LIMITAM O SER HUMANO.

    AS RELIGIÕES ESTÁS AFASTADAS AO FORÇA CRIADORA COM LIBERDADE.

    CADA SER HUMANO FOI CRIADO LIVRE E LIVRE DEVE CONDUZIR SEUS PASSOS COM AMOR E COM FRATERNIDADE.

  12. Amigos,

    Confesso, aos leitores que questionam se realmente o texto/poema acima é de autoria de Baruch Spinoza, que não posso afirmar que este realmente é de sua autoria. Talvez tenha sido escrito por algum admirador de Spinoza e assim o quis homenageá-lo.

    Me parece que, após algumas pesquisas, realmente este não pertence à Spinoza… porém, isto eu também não posso afirmar, pelo simples fato de ninguém ainda apresentar o “verdadeiro” autor do texto.

    O que sabemos na verdade, é que o referido texto está espalhado em vários blogs e sites mundo afora, e isto, acredito, simplesmente por ser um “poema” que nos faz refletir e nos deixar com esperança, que se este DEUS realmente existir, ainda há de se ter uma vida melhor neste nosso planeta…

    Porém, para mim, e apesar de conhecer muito pouco a respeito de Baruch Spinoza mas mesmo assim admira-lo, não faz nenhuma diferença quem o escreveu, pois nesta vida, aprendi: “que o importante não é o mensageiro e sim a mensagem…”

    Este texto, é para mim, um lema a ser seguido e assim procuro nortear minha vida… pois acredito que se assim vivermos, o planeta será muito melhor para se viver em harmonia, felicidade e paz.

    Informo aos amigos leitores, que este post, é o mais visto desde que o blog foi iniciado, e por isto penso que algo de bom ele deve estar a proporcionar às pessoas e aos amigos leitores.

    Fiquem todos na LUZ !!!

    Gerson

    • Prezado Gerson, bela resposta. O que importa é que o texto é maravilhoso e é muito mais verdadeiro do que pregam as religiões. Se ele fosse escrito por um tal ZÉ DA SILVA seria pior ou melhor? Parabéns por espalhar coisas boas.

  13. Sensacional! Cresci em uma família evangélica, e com 14 anos senti necessidade de encontrar uma explicação melhor pra vida… eu achava muito chato Deus cristão, seus mandamentos sem a menor lógica, foi quando conheci o Deus de Espinoza, estudando filosofia, hoje eu tenho 16 e acredito nesse Deus!

  14. Pessoal, observo que todos admiraram o belíssimo texto, assim como eu. Teve um amigo ai em cima que comentou algo que tem muito a ver “..o importante não é o mensageiro e sim a mensagem”. Particularmente não sei se o texto é na íntegra de Spinoza, mas no mínimo foi inspirado no filósofo.

    Gostaria que vcs, àqueles que não conhecem o “DEÍSMO”, que procurem conhecer seu significado, perceberá facilmente que o Deus Einsteniano e o Deus de Spinoza tem tudo a ver com o DEÍSMO. Pesquisem e tirem suas conclusões. Só não confundam DEÍSMO com TEÍSMO, pois é muuuuito diferente.

    Me considero um “deísta”, sou livre e feliz – e o texto acima tem tudo em comum com minha filosofia de vida.

    abraços,

    Sidney

    • Meu amigo Sidney, me descobri deísta ha um 5 anos e estou cada dia mais evoluída e mais feliz. Por se tratar de uma filosofia e não de uma religião (o deísmo é anti religião e pró Deus), a sua propagação é menor. Não há um líder, um transmissor “da palavra”, é sereno, é simples, perfeito e libertador e só quem ganha é o próprio deísta. Vc tem razão em divulgar tal filosofia. Quando li o texto acima, logo me veio em mente minha nova condição de alma. O texto traduz o que individualmente nós deístas seguimos e acreditamos. E isso é maravilhoso. Um beijo em seu coração. Tenha uma evolução feliz e tranquila, afinal, nós deísta, caminhamos por uma estrada perfeita, livre e sem volta.

  15. Qta gente perdendo seu tempo filosofando!!!!! O que realmente importa eh se vc entendeu a mensagem e se quer aplica-la em sua vida. O resto deixa pra la.

    Adorei o texto!!!!!

  16. Não importa de quem seja o texto. O que importa é que ele realmente faz sentido para nosso coração. Percebemos que existe um Deus imposto a humanidade devido a vários interesses por trás e até por pura ignorância. Não somos pecadores, somos parte de Deus tendo uma experiência na terra.

  17. Exatamente como ocorre nos dias atuais, buscamos Deus em coisas banais, em tantas outras igrejas, ou crendices fúteis, Deus não precisa de dinheiro, ele é bom e justo, e qual pai que vendo seu filho com fome, lhe daria pedra ao invés de pão? Pare de reclamar de tudo, viva apenas a sua vida e deixe os outros viverem as suas… Att Eduardo Sávio Professor de Filosofia…Livramento- Mato Grosso- Brasil.

  18. Perfeito.

  19. Isso sim faz sentido pra mim!

  20. aiai em viver uma vida onde posso fazer td como se nada que está escrito na biblia fossse real . prestem atençao o homem caiu no principio chegou-se ao mundo o pecado , Deus morreu na cruz por nós para que seu sangue nos purificasse de todos pecados, ele nunca disse que seria facil, ele nunca disse que era para nós fazermos o que bem entendermos, tudo tem conseguencias boas ou más , por isso existem leis , se andares conforme estaras bem , se sair da linha pagarás …………. leia a biblia fale com Deus e ve o que ta certo ai nesse texto . (O MUNDO JA ESTÁ CORROMPIDO E NAO NOS PERTENCE, POR ISSO VAMOS SAIR DAQUI . É PARA NÓS APROVEITARMOS OQ DEUS FEZ PRA NÓS LÁ NO CEU NAO AQUI NA TERRA ONDE PODEMOS NOS CORROMPER) creiam no que vcs quiserem . mas eu creio Na Verdade e inerrancia de Meu Deus

    • Valeu Pedro… mesmo que muitos não concordem com sua opinião, seu comentário é de uma preciosidade impagável.
      Fique na LUZ !!!
      Gerson

    • Para quem tem um bom coração, pra que se dizer em leis? E se a biblia diz tudo e todos devem acreditar nela, porque mesmo quem a segue erra? Você precisa entender que existem pessoas que são boas e livres e não precisam de um livro ditando regras, não são boas nesta vida porque acreditam que terão direito a outra. Somos o que somos simplesmente porque somos assim. Eu não preciso acreditar que alguém morreu na cruz por mim, eu pratico o bem e pronto.

      • Legal seu comentário Rode… eu penso que Jesus “morreu por nós” pelo simples fato de ele nos amar incondicionalmente e, na minha modesta opinião, diferente do que muitos pensam, Jesus também evoluiu e cresceu espiritualmente com este ato…

        Sobre a Bíblia… infelizmente tenho uma opinião que não vai de encontro com o que a maioria no mundo pensa. Não que nela não esteja muitos ensinamentos bons e de grande valia para a humanidade, no entanto, penso que Ela foi “alterada” propositalmente por “humanos” com a intenção de manipulação da população em geral. Respeito-a, porém, hoje não é mais o que norteia a minha espiritualidade.

        Para mim, para falar com DEUS não é necessário nenhuma igreja, templo, sinagoga, religião ou mesmo um livro… falar com DEUS está representado nas pequenas coisas que fazemos no nosso dia a dia… a caridade, a gratidão, a generosidade, o amor ao próximo… pratique isto e estará com DEUS eternamente…

        Fique na LUZ !!!

        Gerson

    • Affffffffffffff, sai daqui, pra ler este blog tem que ter um mínimo de inteligência

  21. Em alguns pontos…. concordamos e muito. Grande Abraço.

  22. NÃO SOU DEÍSTA, TEÍSTA NEM ATE!SOU SIMPLESMENTE UM SER VIVO, PRODUTO DA NATUREZA, QUE VIVE NELA E QUE TEM O DEVER DE A RESPEITAR E AMAR, PORQUE NO FUNDO TUDO O QUE TENHO A ELA O DEVO.SE QUISER VIVER DE BEM COM ELA TENHO DE A RESPEITAR E TENTAR NÃO ALTERAR AS SUAS LEIS QUE NO FUNDO SÃO A BASE DE TODO O EQUILÍBRIO E HARMONIA.OS DEUSES FORAM INVENTADOS PELA IGNORÂNCIA DO HOMEM EM RELAÇÃO AO SENTIDO DA VIDA.QUANDO O HOMEM ENCONTRAR UMA EXPLICAÇÃO RACIONAL PARA O SENTIDO E FIM DA VIDA DEIXARÁ DE TER NECESSIDADE DE ACREDITAR EM FANTASMAS.OS DEUSES CRIADOS PELO HOMEM AO LONGO DA SUA EXISTÊNCIA COMO SER PENSANTE SÃO APENAS FRUTO DA IGNORÂNCIA E DA IRRACIONALIDADE.SOU FELIZ POR TER ATINGIDO ESTE PATAMAR DO CONHECIMENTO, MAS RESPEITO OS QUE QUEREM OU PRECISAM DE TER ALGUÉM A QUEM RECORREREM QUANDO NÃO SE SENTEM CAPAZES DE RESOLVEREM OS SEUS PROBLEMAS, AS SUAS ANGÚSTIAS, AS SUAS FALHAS, ENFIM AS SUAS FRAQUEZAS.
    FAÇAM O FAVOR DE SEREM MUITO FELIZES, DEÍSTAS, TEÍSTAS, ATEUS E OS OUTROS.

  23. Engrandecedores todos os pontos de vista.Muito bacana!

  24. Este e o Deus que acredito.

    Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

    Quero que me sintas em ti.

    Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.

    A quem escreveu,

    gratião!!!

  25. Eu acredito no Deus que vive no céu ,que está perto de mim a todo momento, que nós guarda e nos protege , que tudo pode fazer por nos… EU AMO ESSE DEUS .
    UMA PALAVRA QUE SAIR DA BOCA DELE PODE MUDAR MINHA VIDA …
    OPINIÕES CADA UM TEM A SUA ;)

  26. Maravilhoso, amo este Spinosa, Osho e todos os grandes pensamentos libertários

  27. Eu acredito que amar a Deus sobre todo as coisas e ao próximo como a si mesmo. Existe uma lei, a da semeadura. concordo principalmente no ponto de que Deus não colocaria ninguém no inferno, pois eu como mãe não faria isso com minhas filhas. tudo o que elas aprenderam foi eu que ensinei. Portanto sou responsável pelos seus acertos e erros. Partindo do pressuposto que fui creada por Deus, Ele sabe tudo a meu respeito e as minhas limitações. Muitas coisas foram ensinadas para dar a ideia de um ser superior juiz que julga. Deus é amor e o amor verdadeiro perdoa tudo. Gostei dessa visão e concordo em partes.

  28. O fato do texto estar “espalhado pela internet” não torna a citação verdadeira mas colabora para manter uma visão ingênua e tola sobre um verdadeiro filósofo.

  29. Filosofando a filosofia de Spinosa… É uma teoria interessante e um tanto ilusória. Quando se lê essa matéria a primeira impressão é: Nossa! Que maravilha! Mas acho que algumas partes podem ser repensadas. De certo Deus nos vez livres, mas toda escolha que fazemos tem uma consequência, seja boa ou ruim. Por exemplo, nesse trecho: “Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste… Do que mais gostaste? O que aprendeste?” Existem pessoas que gostam e/ou se divertem prejudicando aos outros, agir assim é realmente prazeroso pra essas pessoas. Parece uma forma distorcida de ver o que foi dito por Spinoza, mas infelizmente existem pessoas que agem assim. E se existem pessoas que gostam de prejudicar outras, algumas delas vão além, são violentas e matam por prazer. E vai me dizer que matar não tem problema! Isso me remete a esse trecho: “Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.” Não vou falar dos dez mandamentos que é uma questão de fé, vou falar das regras legislativas que tem semelhança com os mandamentos descritos na bíblia. Certamente pessoas que tiram a vida de outras serão julgadas pelas leis do local onde vivem e geralmente a sentença é a exclusão, ou seja, cadeia. Se Deus apenas perguntar para cada um de nós o que aprendemos, do que gostamos e pessoas assim responderem que é muito legal matar pessoas, quer dizer que Deus achará: tudo bem, ele se divertiu. E é assim que facilmente confundimos liberdade com libertinagem. Acho que as leis são vitais para a boa vivência e se elas fossem prontamente cumpridas o mundo não estaria o caos que está. Terminado o momento filosofal, achei as ideais do Spinoza bacaninha.

  30. Maravilhoso. ..

  31. Maravilhoso cada comentário e por isso quero deixar aqui a minha experiência.
    Outro dia uma amiga me perguntou qual era a minha religião já que sou uma pessoa que está sempre pronta para ajudar, compartilhar, somar…enfim…
    Confesso que ela me pegou de surpresa pq não pratico nenhuma religião mesmo tendo passado por tantas a procura de respostas para minha própria vida mas desta vez fui pega de surpresa mas como tenho tido muitas experiências lindas com um ser de luz que chamo de Deus e neste dia vivi uma destas maravilhas da vida pude respondê-la que minha religião é quando eu olho pro meu vizinho e vejo que devido a doença dele não pode nem mesmo ir a um supermercado e me ofereço para fazer suas compras todas as vezes que vou ao mercado, minha religião é quando como hoje ao ir a padaria me deparo com um deficiente visual aguardando para atravessar a rua e eu ofereço meu braço para ajudá-lo a atravessar, minha religião é quando uma pessoa conhecida me liga a meia noite para conversar e contar de seus problemas e ouço e auxilio no que sou intuída, minha religião é quando encontro um animal abandonado na rua, faço logo uma campanha de adoção, minha religião é quando entro nas redes sociais e vejo tantas pessoas ajudando tantas outros seres, sejam eles, animais ou não e me disponho a compartilhar, ajudar, pedir para o mesmo, minha religião é quando pude estar ao lado de meu pai por 7 meses consecutivos em minha casa, levando-o ao médico toda semana para um tratamento de cancer e dia após dia olhá-lo nos olhos dizer-lhe o quando o amo e sou grata por tudo que ele me deu e me fez, minha religião é quando eu me interno junto com minha mãe num hospital para ajudá-la em sua doença e dia após dia falo do meu amor e do quanto ela é importante pra mim, minha religião é quando ligo para uma amiga no dia de seu aniversário e a parabenizo pelo seu dia e agradeço a sua amizade, minha religião é quando meu telefone toca de um centro de tratamento para pacientes em estágio terminal de cancer me pedindo ajuda e meu lado humano fala tão alto que tudo que posso pensar é num sim, minha religião é amar ao outro como se fosse meu próprio sangue, sem distinção de classe social, cor, credo, raça ou opção sexual, minha religião é agradecer a Deus todos os dias o dom da vida…Devo ter falado uma meia hora com ela sobre o que era a minha religião e quando terminei ela chorava compulsivamente como faço agora pois este foi um momento mágico em minha vida e que sei que fez tanta diferença na minha vida e tb na vida dela…”MINHA VERDADEIRA RELIGIÃO “DEUS””. Obrigada!!!!

  32. Eu estou emocionado e tenho plena convecção que DEUS [e puro Amor.

  33. Este texto certamente não é de Spinoza. A referência mais antiga que encontrei para ele na internet foi um post de 27 de dezembro de 2001 no blog Movimento pela Paz, postado por Vivian Hi. Não sei se ela é a autora do texto maliciosamente atribuído a Baruch Spinoza, mas esta é a referência mais antiga que encontrei. O texto forjado foi postado no site pensador.uol no mesmo ano (talvez seja lá que tenha aparecido primeiro, o site não dá referências seguras quanto a datas) e de lá se alastrou pela internet

  34. Que alegria imensa!! É assim mesmo q eu vejo Deus… Sinto!

  35. Spinoza,Albert Einstein e vários pensadores da história escreveram seus pensamentos…e pensamentos não são feitos de concreto e aço. Eles,no dia a dia que viveram,oscilaram em suas opinões sobre Deus e a fé,como acontece com nós;afinal os pensamentos geram paixões e idéias,vice e versa…mas o que fica gravado no âmago da alma é a nossa escolha,não exatamente a que foi no papel escrito.
    Próximo ao último suspiro de vida,pode ser que tiveram seu momento de escolha para se arrepender e optar em seguir a luz ou a escuridão,
    E isso é uma ação misericordiosa de um Deus pessoal,amoroso,que se preocupa com seus filhos,que foi tão maravilhosamente descrito e vivido pelo personagem mais importante que viveu neste mundo…Jesus Cristo!(O caminho,a verdade e a vida)

    Obervação:O opositor da verdade,o pai da mentira,distorçe e mistura verdades com mentiras para enganar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 339 outros seguidores