ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Para um mundo melhor: “Pratique Gentileza”

Deixe um comentário

Amigos, gostaria de falar hoje sobre uma virtude que se praticada, certamente o mundo seria melhor.

A GENTILEZA

Percebo que esta virtude anda meio esquecida e gostaria de chamar a atenção para ela, pois para colocarmos em prática, não é necessário muito esforço, e sim, apenas vontade das pessoas.

Num mundo em que as pessoas se preocupam muito mais consigo mesmos, e de pouco tempo para os outros, a gentileza pode e deve ser uma prática diária e com certeza melhorará o nosso planeta e nossas vidas…

Gentileza, que para mim não quer dizer fraqueza e nem é virtude só para mulheres, significa cortesia, amabilidade, bom tratamento, coerência e compreensão das coisas que nos envolve no nosso dia a dia.

A gentileza tem relação direta com inteligência e tem um poder muito grande de unir as pessoas e os ambientes… Traz paz e harmonia e pode resolver alguma situação que por vezes apresenta-se complicada.

Usamos muito a desculpa de: “não tenho tempo para estas coisas”. Mas lembro, sempre é tempo para uma palavra de amizade, para um telefonema cordial, para um sorriso de afeto, dirigido mesmo àqueles que parecem endurecidos e impermeáveis às boas maneiras.

Podemos ser gentis com todos… até com nossos “superiores”, mas, nos parece que é muito mais difícil ser gentil com os subalternos ou com os familiares e amigos próximos, justamente aqueles com quem acabamos desdenhando as regras da conduta sadia. Podemos ainda, ser gentil no trânsito, com os transeuntes, em casa, no trabalho, em todos os lugares.

Por exemplo: é cada vez mais raro ver-se uma pessoa que dê lugar a outra dentro de um ônibus ou numa fila qualquer… pelo contrário, as vezes queremos chegar antes para sentar primeiro ou “furar a fila”, invocando um direito que talvez nem o temos.

Penso que podemos começar com pequenos gestos ajudando as pessoas a carregar sacolas… pegar objetos caídos para os outros… ajudar um idoso ao atravessar a rua… ou ainda, empurrar um carro que encontra-se quebrado.

Amigos, gentileza gera gentileza e depende muito dos nossos hábitos diariamente… comece hoje a cultivá-la. Há muitas maneiras de adquirir esse hábito mas precisamos ter disciplina e força de vontade.

Então, por GENTILEZA, passe este texto adiante e torne o mundo melhor para se viver…

Fiquem todos na LUZ !!!

Gerson

Texto inspirado em artigo publicado no “Jornal Mundo Espírita”

Anúncios

Autor: Gerson

Este blog foi criado com a intenção de apresentar a ascensão da Mãe Terra e dos seres que nela habitam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s