ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Para um mundo melhor: Trânsito

Deixe um comentário

Amigos leitores… hoje gostaria de falar um pouquinho a respeito de um problema que afligem todos nós e imagino deve existir em todos países do planeta… o TRÂNSITO.

Todos os dias nos deparamos com notícias de muita violência no trânsito e que infelizmente não pára de crescer a cada ano. Isto, no meu modo ver, deverá crescer se algo, por nós, cidadãos deste planeta, não tomarmos uma atitude série e responsável AGORA.

Eu penso que esta situação só se alterará se nos conscientizarmos que temos que mudar nossa postura no trânsito… e RÁPIDO !!!

Hoje é notório, salvo raras exceções, que a grande maioria das cidades não foram preparadas urbanamente para receber esta grande quantidade de carros que foi despejada em nossas ruas. Na minha cidade, por exemplo, que tem aproximadamente 120 mil habitantes, uma pequena cidade em relação há muitas por aí… não há menor organização necessária do trânsito, pois os bairros centrais, praças, ruas e avenidas não foram planejados para esta situação. São ruas estreitas, com buracos, com muitos quebra-molas… com poucos espaços para estacionar e sem condições de acostamento… sinaleiros mal programados que não dão condições de fluxo necessários ao trânsito… e que continua crescendo a cada ano que passa. E esta situação eu imagino que deve ser a situação de 99% das cidades do Brasil, senão do mundo. Assim, temos carros do século 21 transitando em ruas de carroças… 

Mas o que podemos fazer para, quem sabe, amenizarmos esta situação…

Bom… caros amigos… não sei se conseguiremos acabar com o problema, mas penso que podemos no mínimo diminuir uma situação que parece hoje ser caótica.

O que penso: e se você procurar tudo está nos manuais que insistimos em não ler…

Comecemos pela gentileza… como eu disse outro dia atrás, gentileza gera gentileza… e no trânsito não poderia ser diferente.

GENTILEZA GERA GENTILEZA:

– Se você reclama no trânsito, então procure primeiro verificar se as suas ações não são exatamente as ações que reclama dos outros. Assim, caro motorista e pedestre, antes de reclamar, procure ser gentil – Dê passagem aos demais pois assim o fluxo do trânsito irá acontecer com maior rapidez e espontaneidade… Para que buzinar… veja que não é necessário buzinar quando o trânsito, infelizmente está parado… pois isto pouco vai resolver o problema… na lei, buzinar é um sinal de alerta. Caso se envolva em um acidente, brigar também não vai resolver, pois o fato já está consumado, e primeiro e mais salutar é verificar se há alguém machucado que precisa de socorro imediato, INDEPENDENTE de quem seja a “CULPA”…

AO CRUZAR A FAIXA DE SEGURANÇA:

– Preste atenção quando se aproximar da faixa de segurança, pois pode ter alguém com intenção de atravessar a rua… saiba que na maioria dos casos, a preferência será sempre do pedestre… e isto vale não somente para faixas que há faróis ou sinaleiras. Lembre-se ainda que seu carro não poderá avançar no limite de parada da faixa, pois se assim fizer, com certeza atrapalhará o trânsito quer dos pedestres ou dos veículos.

– Para o pedestre… lembre-se que para cruzar a rua, principalmente nas ruas muito movimentadas, você deverá passar pelas faixas de segurança, pois caso assim não o faça, estará colocando a sua vida em risco e algum acidente poderá causar, onde a culpa com certeza será sua.

RESPEITE OS SINAIS DE TRÂNISTO:

– Não passe no sinal vermelho… mesmo que naquele momento não venha nenhum carro no cruzamento. Porém aqui vale ressaltar, que por uma questão de segurança… em horários avançados (tipo após as onze da noite), talvez, digo talvez, seja prudente passar no “vermelho” se você se certificar que nenhum carro esteja vindo em sentido contrário.

– Use sempre o cinto de segurança… mas aí você curiosamente gostaria de me perguntar… O que isto tem haver com a segurança dos outros e dos pedestres??? Bom… eu penso que quando você tem esta “pequena” atitude de colocar o cinto de segurança, primeiro estará garantindo a sua segurança e a dos demais que lhe acompanham… e depois, com certeza estará se educando de tal forma, que provavelmente não irá cometer delitos maiores como: ultrapassar na faixa contínua… não exceder a velocidade… não dirigir falando ao celular… não dirigir ao ingerir bebidas alcoólicas… Caso contrário, se você não cumpre esta pequena regra… também as demais, que são mais difíceis, provavelmente não conseguirá cumprir… e assim tornar-se-á um grande “ÀS_NO” volante e um perigo no trânsito.

Eu poderia ficar aqui escrevendo umas mil linhas e ainda assim não conseguiria eliminar todo o problema… o trânsito me parece ser uma situação insolúvel que nós, seres humanos, criamos para nós mesmos… e enquanto não inventarmos tecnologia e “vontade” necessária para resolver estas questões, teremos que conviver com ele por um bom tempo ainda… No entanto, paradoxalmente acredito no ser humano… e utopicamente imagino que podemos fazer algo para mudar esta situação… e penso que “ele” (o ser humano) tem sim capacidade para isto… e só depende dele… e aí espero que VOCÊ venha fazer parte também desta mudança.

Lembro ainda que existe no nosso código de trânsito, muitas regras de direção defensiva, e sugiro que você busque leitura para sua atualização e melhoria da sua conduta no trânsito… talvez este conhecimento possa lhe ser útil no futuro, em algumas situação que você venha a envolver-se, quer seja como motorista ou como pedestre.

Logo abaixo deixo um link de um manual de direção defensiva… por favor, LEIA !!! para seu bem e do planeta.

Antes de finalizar, digo que resolvi escrever esta pequena mensagem com a única intenção de ajudar a população e dizer que podemos viver melhor neste nosso pequeno planetinha…  e que esta melhora começa primeiramente com VOCÊ, utilizando tão somente a sua vontade e capacidade de mudar… não sendo necessário ficarmos esperando nenhuma ação das autoridades ou de quem quer que seja para que as coisas melhorem…

Fiquem todos na LUZ !!!

Gerson

____________________________________________________________________________________________________________

Link: Manual de Direção Defensiva

Anúncios

Autor: Gerson

Este blog foi criado com a intenção de apresentar a ascensão da Mãe Terra e dos seres que nela habitam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s