Para os fãs (como eu) de RAUL SEIXAS… não deixe de assistir !!!
A proposta dessa palestra foi apresentar as músicas de Raul com letras que possuam uma grande mensagem esotérica. O professor Laércio interpretou essas músicas (violão e voz) e ao mesmo tempo fazendo comentários sobre cada letra para esclarecer com profundidade o conteúdo esotérico e espiritual delas. É uma verdadeira aula Show para que possamos levar através da força da música nossa mensagem espiritual e nossa semente aos jovens e a todos que curtem o trabalho de Raul Seixas.
Raul Seixas deixou um grande legado espiritual e esotérico em suas músicas, mas poucas pessoas atentam para essa parte de seu trabalho, ficando à mostra apenas o lado decadente das drogas.
A palestra pretende esclarecer e mostrar o lado bom de seu trabalho e abrir a consciência de todos que gostam de música e rock que o desejo desses pioneiros da década de 60 sempre foi o da liberdade e de encontrar novos horizontes e novos rumos pra humanidade.
Palestra proferida no dia 16/12/2005 no Espaço Consciência Cósmica em São Paulo.
13 de abril de 2013 às 22:07
Sempre achei o Raul Seixas “lá na frente”, um visionário que transmitiu isso através das letras de suas músicas (não todas claro) mas boa parte delas.
30 de abril de 2013 às 05:08
Não tinha conhecimento de Raul Seixas, foi preciso “encontrar” Laércio, para saber da existência do Raul. Não há duvida que as suas músicas são um convite à reflexão e ao entendimento da sociedade em que vivemos.
2 de julho de 2013 às 02:06
Excelente post sobre as músicas do Raul, interessante!
29 de dezembro de 2013 às 20:22
Gostei demais, vivi muito da época hippie e já gostava de Raul Seixas por muitas razões, agora com a história contada por vc pude reviver tudo e entender melhor Raul. Obrigada por ensinamenos tão preciosos. Namastê.
25 de março de 2014 às 19:03
Lercio obrigado por esses esclarecimentos sobre essas musicas de RAUL SEIXAS, ministerio da educaçao deveria implantar mais uma materia na educaçao dos alunos (aprendendo a viver com RAUL SEIXAS, mas o brasil nao tem essa cultura essa geraçao de hoje maioria e esse maldito estilo de funk rebola pra la esfrega bunda, enfim um monte de babozeira ainda bem que RAUL SEIXAS partiu e se livrou de ouvir essa merda de funk nao sei o que sera dessa geraçao tolos
20 de maio de 2014 às 19:38
é isso marcos tenho 27 anos quando Raul morreu tinha 2 anos, mas graças adeus conseguir não entram nessa faça pobre de fank.
28 de março de 2014 às 19:16
laercio naquela musica em que Raul fala jota batista batizou Jesus diabo , sal e sinal da cruz o que ele quiz dizer voce que tem um entendimento sobre as letras de raul obrigado