ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Ideias Errôneas sobre DEUS

1 comentário

Abaixo texto do Livro de Urantia, que traz uma visão de DEUS sem a distorção natural que as religiões e as escrituras “sagradas” a muito pregam…

Muitos já O tem assim em seus corações e O imaginam… uma visão que tem tudo a ver com aqueles que estão despertando para atual era de LUZ que estamos e estaremos vivenciando em breve…

Fiquem na LUZ !!!

Gerson

   

5. Ideias Errôneas sobre Deus

 

(59.6) 4:5.1 A tradição religiosa é o registro, imperfeitamente preservado, das experiências dos homens sabedores de Deus das eras passadas; contudo, tais registros não são confiáveis como guias para a vida religiosa, nem como fonte de informação verdadeira sobre o Pai Universal. Tais crenças antigas têm sido invariavelmente alteradas pelo fato de o homem primitivo haver sido um elaborador de mitos.

(60.1) 4:5.2 Em Urântia, uma das fontes principais de confusão a respeito da natureza de Deus provém do fato de que os vossos livros sagrados não foram capazes de distinguir claramente as personalidades da Trindade do Paraíso, entre elas próprias; nem entre a Deidade do Paraíso e os criadores e administradores do universo local.

Durante as dispensações passadas, de entendimento parcial, os vossos sacerdotes e profetas não conseguiram estabelecer com clareza as diferenças entre os Príncipes Planetários, os Soberanos dos Sistemas, os Pais da Constelação, os Filhos Criadores, os Governantes dos Superuniversos, o Ser Supremo e o Pai Universal.

Muitas das mensagens de personalidades subordinadas, tais como os Portadores da Vida e várias ordens de anjos, têm sido apresentadas, nos vossos registros, como sendo provenientes do próprio Deus. O pensamento religioso de Urântia ainda confunde as personalidades coligadas da Deidade, da Trindade, com o próprio Pai Universal, de maneira a dar a todos um mesmo nome.

(60.2) 4:5.3 Os povos de Urântia continuam sofrendo a influência de conceitos primitivos de Deus. Os deuses desencadeados na tormenta, que sacodem a Terra na sua cólera e que derrubam os homens com a sua ira, aqueles que infligem o seu julgamento descontente na forma de penúria e de enchentes — estes são os deuses da religião primitiva, não são os Deuses que vivem nos universos e que os governam.

Tais conceitos são uma relíquia dos tempos em que os homens supunham que o universo estivesse sob o domínio e o controle dos caprichos de tais deuses imaginários. O homem mortal, entretanto, está começando a dar-se conta de que vive em um reino de relativa lei e ordem, no que diz respeito às políticas administrativas e à conduta dos Criadores Supremos e dos Controladores Supremos.

(60.3) 4:5.4 A ideia bárbara de apaziguar a um Deus irado, fazendo propiciações para um Senhor ofendido, tentando ganhar os favores da Deidade; e tudo isso por meio de sacrifícios e de penitências, ou mesmo pelo derramamento de sangue, é sinal de uma religião totalmente pueril e primitiva, de uma filosofia indigna de uma era esclarecida pela ciência e pela verdade.

Tais crenças são extremamente repulsivas aos seres celestes e aos governantes divinos que servem e reinam nos universos. É uma afronta a Deus acreditar, sustentar ou ensinar que o sangue inocente deva ser derramado com a finalidade de conquistar Seus favores ou de conjurar uma ira divina fictícia.

(60.4) 4:5.5 Os hebreus acreditavam que “sem derramamento de sangue não haveria remissão do pecado”. Eles não se haviam libertado da velha ideia pagã de que os Deuses não poderiam ser apaziguados a não ser pela visão do sangue, embora Moisés haja trazido um claro avanço ao proibir os sacrifícios humanos e substituí-los, na mente primitiva dos beduínos infantis que o seguiam, pelo sacrifício cerimonial de animais.

(60.5) 4:5.6 A outorga de si próprio, feita por um Filho do Paraíso, no vosso mundo, foi inerente à situação de fechamento de uma era planetária. Não que haja sido necessária ao propósito de ganhar os favores de Deus, mas sim porque era inevitável. Essa doação de si próprio também aconteceu como ato pessoal final de um Filho Criador, na longa aventura de alcançar a soberania experiencial do seu universo. Que distorção do caráter infinito de Deus não é o ensinamento de que o Seu coração paternal, em Sua suposta frieza e dureza austeras, não era tocado pelos sofrimentos e infortúnios das Suas criaturas, de que a Sua misericórdia terna não seria distribuída senão quando Ele visse o Seu Filho inocente sangrando e morrendo na cruz no Calvário!

(60.6) 4:5.7 Mas os habitantes de Urântia hão de libertar-se dos erros antigos e das superstições pagãs, a respeito da natureza do Pai Universal. A revelação da verdade sobre Deus está surgindo, e a raça humana está destinada a conhecer o Pai Universal, em toda a sua beleza de caráter e graça de atributos que o Filho Criador tão magnificamente descreveu, ao residir em Urântia, como o Filho do Homem e Filho de Deus.

(61.1) 4:5.8 [Apresentado por um Conselheiro Divino de Uversa.]

Anúncios

Autor: Gerson

Este blog foi criado com a intenção de apresentar a ascensão da Mãe Terra e dos seres que nela habitam

Um pensamento sobre “Ideias Errôneas sobre DEUS

  1. PORTAL – GNA – Muitos estão ainda presos e escravizados nos conceitos que as próprias Religiões colocam como sendo portadores de Deus. Não existe para mim portadores dos atributos de Deus, pois cada um é um Deus em potencial e se determina próximo ou distante deste que representa Tudo e todos ao mesmo tempo. Quem for procurar Deus jamais vai encontrá-lo fisicamente, más se olhar bem, vai vê-lo em todos os lugares, pois tudo que existe é Deus… isto se resume na UNIDADE. Ao buscar o avanço no Tempo ou nos tempos, encontramos vários Seres em aspectos e formas definidas e sabemos que a qualidade e o potencial faz deste que vai lá frente algo especial … más jamais será Deus … pois vai sê-lo como parte desta UNIDADE apenas. Temos a essência DIVINA em nós aqui na Terra como outros a possuem em Seus distantes Mundos ou ainda a serem criados. Não tem como um Ser por mais adiantado se tornar Deus, pois só existindo sabemos que ali está a IMAGEM E SEMELHANÇA DO PAI.
    Jesus, chamais disse que é o Pai … simplesmente disse que era A UNIDADE COM O PAI, assim como deveríamos ser também. Pergunta-se, como seríamos essa UNIDADE, e a reposta seria simples … você é a UNIDADE, POIS NESTA ESTA TUDO. Quando alguém que não conhecemos chegar, assim como Jesus, por não sabermos contabilizar conceitos na UNIDADE, acreditamos que seja DEUS DE TUDO E DE TODOS, quando é o contrário, pois Ele mesmo disse para fazermos a vontade do Pai que está nos Céus .. Quando falamos do Deus que está no Céu … representação apenas de lugar alto em destaque, pois o Seu lugar é dentro de cada Criatura do Reino.Os que compreendem – VÓS SOIS DEUSES está no PAI e o PAI está nêle. O FILHO TORNA-SE O PAI E O PAI TORNA-SE O FILHO … Deus é apenas uma presença viva que existe na UNIDADE DA TOTALIDADE. Um grão de areia, uma parte ínfima do átomo ou um imenso Super – Universo é parte desta Unidade – Deus. Deus para mim é tudo … é um bom pensamento … pensar em Deus é viver com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s