ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Livro de Urantia: 5 passos para alcançarmos a irmandade mundial

Deixe um comentário

Publico um trecho do Livro de Urantia que achei muito interessante pois trata do que ainda os seres deste planeta precisam fazer para que haja evolução e conseguirmos atingir a PAZ mundial tão desejada.

Para melhor visualização e proporcionar uma melhor leitura, dei uma pequena formatada do layout do texto, sem no entanto, alterar nenhuma virgula…

Boa leitura, Gerson

 

6. A Era depois da Auto-outorga em Urântia

(597.2) 52:6.1 O Filho auto-outorgado é o Príncipe da Paz. Ele chega com a mensagem de “Paz na Terra e boa vontade entre os homens”. Nos mundos normais, essa é uma dispensação de paz mundial; as nações não mais se dedicam à guerra. Essas influências salutares, contudo, não acompanharam a vinda do vosso Filho auto-outorgado, Cristo Michael (Jesus). Urântia (Terra) não está avançando na seqüência normal. O vosso mundo está fora de passo, na procissão planetária. O vosso Mestre, quando na Terra, preveniu aos seus discípulos: o advento dele não traria o reino normal de paz, em Urântia; e disse-lhes claramente que haveria “guerras e rumores de guerras”, e que nação se levantaria contra nação. Numa outra ocasião, ele disse: “Não pensai que eu vim para trazer paz à Terra”.

(597.3) 52:6.2 Mesmo em mundos evolucionários normais, a realização da irmandade mundial dos homens não é fácil. Num planeta confuso e desordenado, como Urântia, uma realização como essa necessita de um tempo muito mais longo e requer um esforço maior. Uma evolução social sem ajuda exterior dificilmente pode alcançar resultados felizes, em uma esfera espiritualmente isolada. A revelação religiosa é essencial à realização da irmandade em Urântia. Ainda que Jesus haja mostrado o caminho para a edificação imediata da irmandade espiritual, a efetivação da irmandade social no vosso mundo em muito depende da realização das transformações pessoais e de ajustamentos planetários, como a seguir:

(597.4) 52:6.3 1. A fraternidade social.

A multiplicação dos contatos sociais e associações fraternais internacionais e inter-raciais por meio de viagens, comércio e jogos competitivos.

O desenvolvimento de uma linguagem comum e a multiplicação de indivíduos multilíngües.

O intercâmbio racial e nacional de estudantes, professores, industriais e filósofos religiosos.

(597.5) 52:6.4 2. A fertilização intelectual cruzada.

A irmandade torna-se impossível em um mundo cujos habitantes são tão primitivos que não conseguem reconhecer a loucura do egoísmo não mitigado.

Deve ocorrer uma troca entre as literaturas nacionais e raciais.

Cada raça deve tornar-se conhecedora do pensamento das outras raças; cada nação deve conhecer os sentimentos de todas as nações.

A ignorância gera a suspeita, e a suspeita é incompatível com a atitude essencial de compaixão e amor.

(597.6) 52:6.5 3. O despertar ético.

Apenas a consciência ética pode desmascarar a imoralidade da intolerância humana e o pecado das lutas fratricidas.

Apenas uma consciência moral pode condenar os males da inveja nacional e do ciúme racial.

Apenas seres morais buscarão o discernimento espiritual que é essencial à vivência da regra de ouro.

(598.1) 52:6.6 4. A sabedoria política.

A maturidade emocional é essencial ao autocontrole.

Apenas a maturidade emocional assegurará a substituição da arbitrariedade bárbara que é a guerra, pelas técnicas internacionais do julgamento civilizado.

Estadistas sábios, algum dia, trabalharão para o bem-estar da humanidade, mesmo enquanto ainda lutam para promover o interesse dos seus grupos nacionais ou raciais.

A sagacidade política egoísta, em última análise, é suicida — destruidora de todas aquelas qualidades duradouras que asseguram a sobrevivência grupal no planeta.

(598.2) 52:6.7 5. O discernimento espiritual.

A irmandade dos homens é, afinal, baseada no reconhecimento da paternidade de Deus.

O modo mais rápido de se alcançar a irmandade dos homens em Urântia é efetuar a transformação espiritual da humanidade nos dias presentes.

A única técnica para acelerar a tendência natural de evolução social seria aplicar a pressão espiritual vinda de cima, elevando, assim, o discernimento moral e, ao mesmo tempo, aumentando a capacidade da alma de cada mortal de compreender e amar a todos os outros mortais.

O entendimento mútuo e o amor fraterno são fatores civilizadores transcendentes e poderosos na realização mundial da irmandade dos homens.

(598.3) 52:6.8 Caso pudésseis ser transplantados, do vosso mundo atrasado e confuso, até algum planeta normal que estivesse em uma idade posterior à vinda de um Filho auto-outorgado, pensaríeis haverdes sido transladados até os céus das vossas tradições. Dificilmente acreditaríeis que estaríeis observando os trabalhos evolucionários normais de uma esfera mortal de morada humana. Esses mundos estão ligados aos circuitos espirituais do seu reino e desfrutam de todas as vantagens das transmissões do universo e serviços da refletividade do superuniverso.

________________

Fonte: Livro de Urantia

Caso queira ler o capítulo por completo que trata da vida em um planeta evolucionário, clique no link abaixo:

http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-52-epocas-planetarias-dos-mortais

_________________________________________________________________________________________________

Anúncios

Autor: Gerson

Este blog foi criado com a intenção de apresentar a ascensão da Mãe Terra e dos seres que nela habitam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s