ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Leiam isto…

4 Comentários

 

Sem querer fazer juízo de valor, acredito que esta notícia é por demais importante para o atual momento do planeta.

Fiquem na LUZ !!!

 

Como um engenheiro do Facebook se tornou responsável por decidir o que você lê na internet

Imagens 'roubadas' e reutilizadas no Facebook podem configurar crime (Foto: Reprodução)

Com apenas 26 anos, Greg Marra, engenheiro do Facebook, é capaz de decidir o que um bilhão de pessoas leem diariamente no mundo inteiro. Marra é o responsável pelo algoritmo que a rede social utiliza para decidir que conteúdos terão prioridade no “feed de notícias” dos usuários – usuários estes que compõem cerca de 20% da população mundial.

Segundo Emily Bell, diretora do Tow Center for Digital Journalism da Universidade de Columbia, o automatismo coordenado por Marra o tornou “o executivo de mídia mais poderoso do mundo”.

Cerca de 30% de todo o consumo de notícias nos Estados Unidos passa pelo Facebook. Nas áreas urbanas do Brasil o número chega a 67%, de acordo com um relatório de 2014 do Instituto Reuters da Universidade de Oxford.

Das 950 milhões de visualizações de vídeos que o BuzzFeed alcança mensalmente, apenas 5% são originadas pelo próprio site. A maior parte, com protagonismo do Facebook, vem de outras plataformas digitais.

“Nem todo mundo sabe que por trás do que é lido no Facebook, ou mostrado no Google, há um algoritmo que decide tudo. É necessário que as pessoas saibam que há um viés”, explicou a professora de ciência da computação da Universidade de Illinois, Karrie Karahalios.

Greg Marra, o editor mais poderoso do mundo

Marra, um especialista em robótica que às vezes se apresenta nos escritórios do Facebook vestido como Super Mario e diz não se preocupar com o lado editorial de seu trabalho, se autodefine como uma pessoa apaixonada por “criar coisas que ganham vida por si mesmas”.

A carreira de Marra não está focada em jornalismo ou estudos da comunicação de massa, mas seu poder é tanto que se mudasse a configuração do sigiloso algoritmo do Facebook, algo que a empresa já experimentou, poderia afetar o comportamento na vida de cada pessoa.

Leia também:
>>> Facebook manipulou newsfeed de 600 mil usuários para realizar experimento científico

Segundo a revista “Mother Jones”, nas eleições presidenciais americanas de 2012, o Facebook modificou o “feed de notícias” de dois milhões de usuários, o que gerou maior participação eleitoral. Em outros testes, a empresa tentou provar se é possível “contagiar emocionalmente” com otimismo usando notícias positivas.

Marra chamou a atenção do Vale do Silício em 2008, ao criar uma rede de robôs capaz de convencer de maneira autônoma usuários do Twitter de carne e osso. As máquinas conseguiam interagir com as pessoas e persuadi-los a serem seus seguidores.

O talento e o perfil de Marra são o expoente mais claro de uma tendência que vem se tornando norma: empresas de tecnologia decidem o consumo de notícias e robôs desempenham o papel de editores, uma profissão cada vez mais desvalorizada.

“A maneira que o algoritmo do Facebook funciona não é totalmente transparente”, explicou Karahalios, que reconhece que a estrutura do sistema de blindagem da rede social só é conhecido por alto.

Segundo ele, isso é muito delicado pela cada vez maior vontade da empresa de se tornar uma plataforma de propaganda.

Karahalios considera que, além do algoritmo, que analisa milhares de variáveis, o poder do Facebook reside na enorme quantidade de dados que podem ser processados e submetidos a técnicas de “machine learning”, a lógica de programação por trás da inteligência artificial.

 

Leia também: O Facebook te conhece melhor do que sua mãe e só precisa analisar 150 de seus curtir para isso.

________________________________________________________________

Fonte Original: http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/Internet/noticia/2015/02/como-um-engenheiro-do-facebook-se-tornou-responsavel-por-decidir-o-que-voce-le-na-internet.html

Anúncios

Autor: Gerson

Este blog foi criado com a intenção de apresentar a ascensão da Mãe Terra e dos seres que nela habitam

4 pensamentos sobre “Leiam isto…

  1. MUITO BOM, MUITO BOM, MAS PORQUE ELE ENTÃO NÃO USA ESSE PODER PARA DEFENDER COISAS MAIORES DE INTERESSE PLANETÁRIO E URGENTÍSSIMO COMO DISSEMINAR UMA IDEIA POSITIVA, DE CONSCIÊNCIA E PRESSÃO SOBRE O POVO E AUTORIDADES PARA SALVAR A AMAZÔNIA?

  2. Agenor amigo…

    Na verdade, na minha opinião, o facebook é uma criação do lado escuro (quando digo lado escuro, digo Nova Ordem Mundial. Leia a respeito da NOM), e assim, não existe o menor interesse em se fazer o bem. Veja o quão poderoso tal ferramenta hoje eles tem em mãos, contra uma população sem o menor conhecimento de quanto estamos vulneráveis à eles.

    Por outro lado, não só o facebook, como também a internet de forma geral (outras redes sociais), poderiam sim fazer o bem geral da população. Mas para isto, primeiro, nós, os usuários, deveríamos nos interar do que há por trás deste controle. Acredito sim que se usado para o bem, quer seja pelos governos ou grupos independentes de pessoas, seria uma ótima ferramenta para satisfação de todos.

    Fique na LUZ !!!

    Gerson

    • Meu caro Gerson,

      Faz sentido todas essas suas palavras, já imaginei mesmo que seja por aí.
      Com esses dados, informação vira poder. Mas é uma pena, porque eu estou interessado e sempre estive no lado claro, em fazer o bem incondicionalmente, o caso da Amazônia por exemplo é uma realidade que me faz sangrar emocionalmente e não entendo como um Presidente (no caso temos uma que não tem a menor consciência, sua paredes sensitivas é o PT, mundinho pequeno o dela), não faz absolutamente nada em prol deste tesouro planetário.
      Mas enfim, gostei de sua opinião.
      Gosto muito deste site e leio quase todas as suas publicações.
      Muito grato pela sua atenção, disponha sempre por favor.

      Um abraço
      Agenor Vettore
      Psicanlista

  3. Date: Thu, 26 Feb 2015 12:33:13 +0000 To: carlos.rob.silva@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s