ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Pratique Exercícios Físicos

Pratique Exercícios Físicos

Praticar atividade física, para muita gente, é um desafio. Falta de vontade, preguiça ou um histórico de resultados ruins são as principais justificativas para adiar o início do treino. Mas, sabemos também que todos esses medos desaparecem quando a determinação da prática de exercícios realmente acontece.

De acordo com os especialistas no assunto, para aproveitar os benefícios das atividades físicas, é preciso praticar uma hora, no mínimo três vezes por semana, ou 30 minutos todos os dias. Afinal exercícios físicos ajudam a retardar o envelhecimento e combater doenças crônicas.

Mas atenção leitores que praticam também muitos exercícios! A busca pelo corpo perfeito pode também causar problemas na saúde. Muitas pessoas para garantir horas a mais de treino, cortam o tempo de sono e da alimentação. Quem adota essas medidas acha que está no caminho para um corpo escultural. Não é verdade. Essa é a receita para o excesso de treino, um mal que acarreta danos físicos e psicológicos. E isso inclue também os praticantes de corridas de rua, ciclismo, futebol ou qualquer outra atividade realizada com regularidade que expõe aos riscos que o excesso de treino pode trazer.

Portanto, viva uma vida saudável praticando exercícios físicos na medida certa!

Abaixo algumas dicas importantes!

 

DICAS DE SAÚDE NA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS:

Para atingir o mínimo de atividade física semanal:

  • Pratique atividades esportivas como andar, correr, pedalar, nadar, fazer ginástica, exercícios com pesos ou jogar bola.
  • Faça exercícios físicos de intensidade moderada durante 40 a 60 minutos de 3 a 5 vezes por semana.

Mudando os hábitos – queime calorias reagindo aos confortos da vida moderna.

  • Suba 2 ou 3 andares de escada ao chegar em casa ou no trabalho
  • Dispense o interfone e o controle remoto.
  • Estacione o automóvel intencionalmente num local mais distante.
  • Dispense a escada rolante no shopping-center.
  • Dispense o carro para ir à padaria ou à banca de jornal.
  • Pratique atividades físicas por um período mínimo de 30 minutos diariamente, contínuos ou acumulados.

Pratique exercícios com segurança e efetividade:

  • Use roupas adequadas. Evite agasalhos que provoquem aumento excessivo da sudorese pois provocam desconforto e desidratação e não tem nenhum efeito positivo sobre a perda de peso.
  • Hidrate-se adequadamente: Ingira líquidos antes, durante e depois de exercícios.
  • Sinta bem-estar: Escolha a modalidade e sobretudo a intensidade de exercício que traga prazer e boa tolerância.
  • Consulte seu médico: Qualquer dúvida ou desconforto procure orientação profissional.

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Um pensamento sobre “Pratique Exercícios Físicos

  1. Pingback: DICAS PARA MANTER UM CORPO PERFEITO E SAUDÁVEL - Sorrindo a Toa

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