ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Manual do Comando Ashtar

Manual para a Terra com vistas ao processo de

Transição Planetária

INTRODUÇÃO

Caros Irmãos da Terra:

Este manual se faz necessário nesta etapa do processo de purificação do vosso planeta, justamente porque a partir de agora, a tendência é que todos os processos relativos à vida, sejam eles, físicos ou extrafísicos; tornem-se mais fortes e, possivelmente- para a grande parcela da população terrestre- mais difíceis.

Como devem saber, a grande maioria de vocês, terráqueos, não possui conhecimento algum relativo a transição planetária. Na maioria dos casos, apenas o que há, é superstição e medo relativo ao Apocalipse ou a um possível “fim do mundo”.

A nossa intenção, como Irmãos mais amadurecidos no processo evolutivo, é torná-los realmente conscientes dos processos que vossa morada (planeta) encarnatória está passando. Através desta consciência do momento do planeta, será possível à vocês, terráqueos, compreenderem o por quê de certos fenômenos que ocorrem tanto no âmbito individual de suas vidas, como no coletivo.

É importantíssimo que com a devida sabedoria, haja por conseqüência, discernimento. Já é chegada a hora ou o momento de vocês superarem o medo e a superstição, e pararem de tão facilmente serem enganados por forças (energias) involutivas. Foi conferido a todo Ser Humano algo denominado por vossa cultura de INTELIGÊNCIA1. Já está na época de usá-la, não acham?

A partir do momento que o Ser, utilizando sua inteligência, volta sua atenção e percepção ao seu íntimo; descobre um mundo cheio de novidades e coligado a uma força (Energia) que anima toda a vida no Universo. Nesse momento, o Ser inicia seu processo de purificação, já que agora, sabe que o mundo material como concebia, é apenas uma pequena parcela da vida – útil apenas até determinado momento de seu desenvolvimento como Ser Humano.

Voltar-se ao Indissolúvel, significa iniciar um processo de DESAPEGO, indispensável para um real crescimento. Significa redefinir o sentimento AMOR, saindo de uma concepção dual, para uma global. Por fim, significa re-conhecer a vida, vendo-a agora sem mais os véus de outrora. Todo esse momento, faz parte do processo de TRANSIÇÃO INDIVIDUAL que cada Ser deve passar, para que logo em seguida, esteja apto a vivenciar o processo da TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

O problema está, como já podem perceber, quando a segunda transição, isto é, a planetária, ocorre sem ser antecedida pela transição individual. Problema, porque o Ser não estará preparado para vivenciar todos os processos que sucederão neste exato momento.

Uma nota importante se faz necessária aqui: não só no apogeu da transição planetária, que ainda irá ocorrer, mas como em todo o seu processo, que já ESTÁ ACONTECENDO há vários anos, o Ser que se cristaliza unicamente como um SER MATERIAL, INCONSCIENTE a todo fenômeno mais sutil, estará consequentemente fadado ao sofrimento e a dor.

E tudo isso está de acordo com a Lei Maior, pois de nossa parte, dizemos que durante sucessivos momentos, respeitando sempre a Lei do Livre-Arbítrio, que vige em vosso orbe, tentamos iniciar, um de cada vez, todos, ABSOLUTAMENTE TODOS os habitantes do planeta Terra. Entretanto, como resultado, podemos constatar, assim como vocês, que foram pouquíssimos aqueles que decidiram aceitar o chamado do Alto. Como já disse o Mestre Jesus: muitos serão os chamados, poucos os escolhidos!

CAPÍTULO I

Saber do Portal

 – Compreendendo o processo –

Antes de mais nada, é importante que todos vocês que estejam lendo este manual, ou que estejam interessados na transição planetária, entendam e compreendam a razão pela qual este planeta está passando por todo este processo assim como, os habitantes que nele vivem.

Primeiro, procurem materiais, como textos explicativos e mensagens, que tenham como objetivo esclarecer aspectos relativos a transição planetária. Ao Ser que inicia esta busca, alertamos que tenha muito cuidado na escolha do material a ser utilizado para o estudo; pois como devem saber, existe muito material que não é fidedigno com aquilo que se propõe, ou seja, recomendamos apenas, a utilização de conteúdos autorizados diretamente pelo Comando Ashtar, ou por outros Comandos de mesma Luz, ou ainda, por Mestres ou Seres- encarnados ou não- que realmente tenham em seu âmago a justiça e a sabedoria divina.

Como já alertava o Cristo: “cuidado com os falsos profetas”.

A partir deste estudo, que pode ocorrer individual ou coletivamente, o Ser terá dado o primeiro passo, que é ter a compreensão do momento atual que o planeta passa, como de todos aqueles que nele vivem.

Concomitantemente a esta compreensão, inicia-se a fase de vivências, onde o Ser irá ter núcleos internos despertos, e irá com isso, rever padrões de comportamento, chocando o antigo com o novo. Esta fase de vivências é por demais rica, no sentido que não basta o Ser SABER, é preciso VIVER o SABER para realmente compreendê-lo na sua essência. Esse seria o segundo passo: viver o saber.

Se o estudo do Ser realmente for verdadeiro, e ele na prática, conseguiu vivenciar aquilo que estuda, ele automaticamente estará se coligando com o Processo da Transição Planetária, na medida que inicia a sua transição individual. Essa coligação, é importante, pois é a base inicial para a abertura do portal interno de cada um, com o portal Maior no Cosmos. Sem esse portal interno verdadeiramente aberto, fica impossível o Ser galgar mundos ou planos mais ditosos e sutis, pois ainda não sutilizou o bastante ainda o seu Ser Interior. Desse modo, tudo ocorre de acordo com a Lei da Afinidade.

ALGUNS CUIDADOS IMPORTANTES: RESPEITE O SEU RITMO DE CRESCIMENTO INTERIOR. NÃO QUEIRA MUDANÇAS BRUSCAS, FORÇADAS; POIS ELAS GERALMENTE NÃO SÃO GENUÍNAS E DORADOURAS. NÃO UTILIZE A REPRESSÃO COMO TÉCNICA DE CRESCIMENTO INTERNO. SE ALGO PRECISA SER TRANSMUTADO, ACEITE ISSO HUMILDEMENTE E PROCURE –DE ACORDO COM O SEU RITMO, MUDAR-SE VERDADEIRAMENTE. ACEITE AS FALHAS E OS ERROS, ASSIM COMO ACEITE A VONTADE E A FORÇA PARA CORRIGÍ-LOS. SAIBA SEMPRE QUE VOCÊ NÃO CAMINHA SOZINHO. NÃO HÁ CRESCIMENTO ISOLADO. VOCÊ SEMPRE ESTARÁ SENDO AUXILIADO, DE ACORDO COM O SEU MÉRITO PESSOAL. ASSIM COMO A GRATIDÃO, SABER PEDIR É ALGO MUITO IMPORTANTE.

CAPÍTULO II

Sentir o Portal

– Aprofundando a Compreensão –

Após a primeira parte (passos 1 e 2), o estudante deve agora dar ênfase a meditação –entendendo-se por isto, a prática que propicia o Ser a se conectar com sua Centelha Divina. É muito importante, que cada um reserve determinados momentos do seu dia, para realizar esta reflexão sobre o seu íntimo. Muitas vezes, achamos que somos uma determinada pessoa, mas na verdade, desconhecemos uma enorme gama de características que nos dizem respeito.

Esta etapa, portanto, destina-se prioritariamente, para que o Ser possa SENTIR a VIDA, as PESSOAS, e acima de tudo, a SI PRÓPRIO. É sentindo o bater do seu íntimo, que cada pessoa poderá ao seu turno, redefinir o termo DEUS.

DEUS, desse modo, deixará de ser unicamente uma entidade externa, para tornar-se algo VIVO e PULSANTE dentro de cada um. E a partir desse momento, quando verdadeiramente o Ser descobre o Divino no seu Íntimo, ele abre-se para coligar-se com o Cosmos.

SENTIR DEUS DENTRO DE SI, SIGNIFICA ANTES DE TUDO, RESPEITAR A PRÓPRIA VIDA, PARA ENTÃO, RESPEITAR TODOS E TUDO AQUILO QUE DIVIDE ESTE PLANETA FÍSICOA CONOSCO.

Aquele que já reconheceu DEUS dentro de si, descobre também, o quanto é importante respeitar tudo aquilo que é divino. E como tudo que existe é divino, deve-se portanto, respeitar tudo e todos.

Nesta busca interna, o Ser deve estar atento a sentimentos como o APEGO, a INVEJA, o EGOÍSMO, a RAIVA e a CÓLERA. Podemos classificar estes 5 sentimentos como “serpentes venenosas”, que vivem por picar com seu veneno nocivo de desamor, outras pessoas. Entretanto, antes de picar o outro, estas “serpentes” foram autorizadas, POR NÓS MESMOS, a nos picar e nos envenenar.

É CONTRA A ILUSÃO DESTE VENENO PERIGOSO, que devemos estar atentos. Reconhecer a existência destas “serpentes”, é o primeiro passo. O segundo, é com muito AMOR, ir preenchendo tudo aquilo que estava repleto de desarmonia. O antídoto para qualquer sentimento daninho, é o AMOR. Pois como já colocou o Cristo: “Bem aventurados os brandos e os pacíficos”.

Não devemos temer as “serpentes” da ilusão, pois A ESPADA DO BEM É CERTEIRA, E NÃO ERRA O ALVO QUANDO HÁ VERDADE E AMOR NAQUELE QUE SOLICITA O AUXÍLIO DO ALTO.

Avante Irmãos, pois é chegada a hora de se separar o joio do trigo.

CAPÍTULO III

Amar o Portal

– Saber, Sentir, Amar a Existência –

Sem amar o que de mais precioso e rico existe no Universo, de nada adianta os mais profundos e complexos conhecimentos acerca dos processos físicos-químicos-espirituais: estamos nos referindo a VIDA. Essa palavrinha pequena, de apenas quatro letras, mas que na sua essência traz a razão do SER e do EXISTIR. Aquele que se coloca frente a esta questão – o que é a VIDA?- e procura respondê-la a partir do seu íntimo, de sua ESSÊNCIA ESPIRITUAL, e não de conhecimentos incompletos externos; terá a oportunidade de se harmonizar com o PRINCIPIO CÓSMICO DA EXISTÊNCIA SUPREMA.

Estamos aqui, nós e vocês. Mas por quê? Para que? Sentir a VIDA, amar a VIDA. Esse é o primeiro [portal] a ser ABERTO e TRANSPOSTO pelo Ser caminhante. AMAR A VIDA. Aquele que ama a vida, de dentro para fora, do seu íntimo para o externo, que a cada dia que passa o AMOR brota do seu interior, simplesmente porque ele está a viver, este Ser está realmente apto a prosseguir em sua jornada pessoal.

Amar a vida é o PRINCÍPIO. Se a vida, se viver lhe é um peso, um incômodo, PARE! É hora de você REVER alguns pontos em sua vida pessoal e familiar.

A vida por si, é agradável e gostosa de ser experimentada. Somos nós, pelas nossas atitudes que a complicamos e a tornamos tão hostil. Não torne a sua experiência no CORPO FÍSICO, algo desagradável. SINTA e AME. AME e SINTA. O QUÊ? A VIDA! Não há nada de mais importante, do que SENTIR e AMAR a VIDA. Isso é um exercício diário, que o Ser deve realizar sem falta, dia após dia. O universo é VIDA. Sentir e amar a vida, é simplesmente, SENTIR E AMAR TUDO E O TODO.

O caminho está na SIMPLICIDADE e na doação. Aquele que assim se coloca, logo abre os portais, e observa o caminho repleto de Luz a ser seguido. Tudo que se opõe a isso, é contrário a Luz e portanto deve ser OBSERVADO e REVISTO com muito cuidado e atenção. Não há o que complicar. Apenas siga a intuição, e tudo estará resolvido.

CAPÍTULO IV

Portal aberto-iniciando contato-

-Mudando o Padrão-

Até então, vocês comeram, beberam, falaram, pensaram, riram, enfim, se comportaram como Seres Humanos típicos, enseridos dentro de um padrão de vida SUICÍDA e AUTO-MUTILANTE. Desse modo, para vocês, tudo isso era NATURAL. Mas para uns poucos que atenderam o nosso chamado, e acordaram (ou começam a acordar) do sono profundo, da escuridão, nós nos fazemos presente, e aos poucos, mostramos a vocês que decidiram MUDAR O PADRÃO de comportamento, e iniciar o processo interno da TRANSIÇÃO para um NOVO padrão, nós estendemos a mão, e os servimos com o que for necessário para sustentar e auxiliar o vosso crescimento. Desse modo, NÃO HÁ O QUE TEMER.

Nessa caminhada, rumo a um novo padrão de comportamento, vários processos internos terão de ser TRANSMUTADOS por COMPLETO. Portanto, não esmoreçam! Não temam a ilusão da dor ou do sofrimento, pois dor e sofrimento, sentirão aqueles que insistentemente negaram o nosso chamado e aviso de perigo frente ao rumo escolhido.

Mexer em aspectos internos, nem sempre é fácil. É preciso muita FÉ, naquilo que se está por fazer. Mas a felicidade e a satisfação de se ter conseguido subir mais um degrau, é o impulso que o Ser necessitava para continuar a sua caminhada. O que TRANSMUTAR, quando e a que velocidade, estará sendo resolvido pelas HIERARQUIAS, que acompanham o Ser em cada MOMENTO de sua jornada pessoal.

Sair do mundo externo, e observar e sentir o mundo interno, é o caminho que cada um deve realizar em sua jornada. Nesta caminhada, é importante atentar para alguns comportamentos que necessitam ser TRANSMUTADOS:

EGOÍSMO

INVEJA

ORGULHO

RAIVA

CÓLERA

APEGO

MATERIALISMO

SEXUALIDADE

AMOR PURO

HUMILDADE

BRANDURA

PAZ

CARIDADE

DISCIPLINA

SILÊNCIO

SABEDORIA

DISCERNIMENTO

DEVOÇÃO

HÁ SOMENTE UM CAMINHO, O CAMINHO DO AMOR INCONDICIONAL

O Ser deve, desse modo, ir substituindo antigos padrões de comportamento pelos novos. Isso é estar no processo da TRANSIÇÃO, e se colocando em condição de galgar mundos mais ditosos. 

CAPÍTULO V

Portal Aberto- conexão em estabelecimento- fase final

– Continuando a Mudança –

Mudar não é fácil, mas em determinados ciclos da vida, é necessário para o amadurecimento do Ser, ainda em estado de aprendizado. A primeira etapa que o indivíduo deve vencer, é parar de temer a mudança. A mudança faz parte da vida. Sem ela, a inércia tomaria conta do Cosmos, e não haveria mais o desenvolvimento dos Seres rumo a Luz Criadora. Portanto, aceitar a mudança, é importantíssimo.

Aceitar mudar, desse modo, significa aceitar as FRAQUESAS, os ERROS e os APEGOS. Aos poucos, o Ser vai transmutando cada um desses aspectos, até se tornar UNO com a FONTE CRIADORA do Universo.

É preciso lembrar, que foi o próprio Ser ao longo de suas escolhas pessoais, que foi agregando a suas estruturas, características tão grosseiras, que agora, são tão sofridas para serem retiradas. A MUDANÇA OCORREU. O portal se abriu. O Ser cruzou o portal. Um novo mundo aparece. Novos padrões de conduta são estabelecidos. Há AMOR. Há PAZ. Há HARMONIA. Há RESPEITO. Há HUMILDADE. Há LUZ. Há DEUS. A transição interna foi realizada com sucesso! Parabéns! Mas a caminhada continua, pois muito ainda há para se crescer. Entretanto agora, em outros patamares, mais sutis.

CAPÍTULO VI

Viva o portal aberto. Viva a Luz do Senhor.

– Nos Novos Padrões de Conduta-

SEM MEDO. COM CONFIANÇA. SEM RAIVA. COM AMOR. SEM ORGULHO. COM HUMILDADE. SEM EGOÍSMO. COM DEVOÇÃO E ALTRUÍSMO.

COM DEUS.

A ponte foi percorrida e o Ser venceu seus desafios e provas. Já é detentor de um novo paradigma. Já está CONECTADO com as HIERARQUIAS. Já respeita CONSCIENTENTE as LEIS DA VIDA. É um Ser em paz. Compreende que é um filho cósmico, em processo de amadurecimento, que utiliza os orbes como escolas de aperfeiçoamento moral. Nessa fase, não há mais do que se DUVIDAR. Há apenas no que se CRER. Há FÉ no ABSOLUTO, no ETERNO, no IMUTÁVEL, ou seja, nele mesmo, pois agora o Ser tem a consciência de que ele é DEUS! Faz parte da natureza humana ser DEUS. Foi “criado” para esse fim, e assim deve ser.

CAPÍTULO VII

A Semente Fértil no Joio

-Assumindo o Novo Padrão-

O Ser ainda veste uma roupa física, e pertence a um mundo físico, ainda por demais denso. Portanto, seguindo as Leis Cósmicas, aí deve permanecer, até que seja chamado a desencarnar. Enquanto isso não ocorre, será um CANAL DE MUDANÇA que as HIERARQUIAS utilizarão como meio de interferir em outros Seres do mundo físico, ou processos do mesmo.

A missão desse Ser, agora, ganha novos horizontes, pois ele se transforma em um PORTAL para a atuação no plano coletivo. Que grande maravilha! Peça fundamental na engrenagem de transformações, o Ser estará ao mesmo tempo adquirindo e repassando conhecimentos a seus irmãos do mundo físico.

O teste agora ao recém-iniciado, é não se deixar iludir novamente pelas tentações terrenas. Ele estará servindo as HIERARQUIAS por meio de tarefas, que o testarão quanto a sua DEVOÇÃO e DISCIPLINA as LEIS CÓSMICAS. Outro fator importante, é que esse Ser deve realmente assumir o seu novo padrão de conduta, mesmo frente a outras pessoas. NÃO DEVE JAMAIS, NO ENTANTO, FORÇAR ALGUÉM A SEGUÍ-LO. DEVE SIM, RESPEITAR O LIVRE ARBÍTRIO DE CADA UM.

CAPÍTULO VIII

Fluindo pelo Portal

-O Novo Padrão e o Ser-

O novo padrão assumido pelo Ser, e vivenciado no seu dia-a-dia, deve estar abarcando vários níveis ou patamares de sua vida, como:

ALIMENTAÇÃO-PENSAMENTOS-EMOÇÕES-

AÇÕES-DISCURSO-RELACIONAMENTOS

Na verdade, o Ser deve unir harmoniosamente o seu pensamento com a sua fala (ou com o que fala) com o que faz (ações). Como já frisamos em capítulos anteriores, a mudança deve ocorrer de dentro do Ser para o meio externo, e nunca o contrário. O que o Ser sente, assim como o que ele pensa, devem estar numa sincronia. SENTIMENTOS amorosos devem irrigar ao máximo a estrutura afetiva do Ser. Com as suas vigas mestres- AMOR-PERDÃO- o Ser deve emanar ao seu pensamento esta estrutura de funcionamento. Selecionar pensamentos, é outro ponto importantíssimo.

Evitar ao máximo, pensamentos de desarmonia, ou de essência energética densa. Do mesmo modo, utilizar a comunicação através da verbalização vocal, para fins exclusivos de amor e compreensão. Não leve a discórdia ou a dúvida para outras pessoas por meio da fala. Igualmente, NÃO SEJA MALEDICENTE. Não fale dos outros, ou também, não critique ninguém ou algo indiscriminadamente. Utilize esses instrumentos, PENSAMENTO, SENTIMENTOS, FALA, de forma consciente e sábia.

O novo padrão de conduta do Ser iniciado, também deve refletir em sua alimentação diária. Como este Ser habita uma morada física, ainda muito dependente de certas substâncias não tão sutis, o Ser deve utilizar muito o seu DISCERNIMENTO para saber o que deve e o que não deve ingerir. Isso porque, muito bem se sabe, que os alimentos ingeridos interferem diretamente no campo áurico (energético) do Ser, influenciando desse modo, a harmonia ou não de seus pensamentos e emoções.

Trabalhar em prol da SUTILIZAÇÃO das estruturas do corpo físico, é um caminho indicado para que em um futuro próximo, esse Ser possa ir suprimindo de sua dieta alimentar, alimentos mais densos e com conteúdo energético mais animalizados. São justamente estes, como a carne, que dificultam e muito um progresso consciêncial em busca da essência espiritual UNA presente no âmago de cada um. A PURIFICAÇÃO do organismo como um todo, depende do que este organismo ingere diariamente.

 O Ser é uma nave, que mal abastecida, tende a sobrevoar regiões cada vez mais densas do microcosmo existencial.

CAPÍTULO IX

Mantenha o Fluir do Portal

-A Família e o Ser-

A amília pode desempenhar três papéis básicos nessa mudança de padrão do Ser recém-iniciado: auxiliá-lo nessa caminhada, intensificando-a; atrapalha-lo, se colocando contrário a mudança de valor; ou por fim, permanecer neutra, inerte ao processo de mudança.

Em todas estas três situações, o recém-iniciado deve ter como base de ação o AMOR, a PACIÊNCIA, a PAZ DE ESPÍRITO, o DISCERNIMENTO e a SABEDORIA. Jamais deve forçar outros membros do seu núcleo de relacionamentos, a seguirem o seu padrão de comportamento. Ele deve sim, é respeitar cada SER HUMANO, dentro do seu ritmo de crescimento.

Do mesmo modo, ele tem o direito de exigir RESPEITO pela sua mudança, e com DISCERNIMENTO deve ir aos poucos (no ritmo apropriado) não se colocar em situações ligadas energeticamente ao antigo padrão que antes habitava o seu ser. Na medida do possível, deve sim se colocar como exemplo de mudança, e assim permanecer, e a menos que outros membros solicitem iniciar o processo de mudança, NÃO DEVE SE PREOCUPAR E LIGAR-SE em demasia ao padrão de outros INDIVÍDUOS, ainda em patamares antecedentes em relação ao seu. CADA UM NO SEU RITMO, ESSA DEVE SER A LEI A SER SEGUIDA.

Mesmo que não aparente, mesmo em SILÊNCIO, o INICIADO influência positivamente, e auxilia o processo de mudança e evolução do núcleo familiar, pois o seu PADRÃO CONSCENCIAL IRRADIA PERMANENTEMENTE ONDAS energéticas conscienciais de mudança, que são assimiladas, na maioria dos casos, INCONSCINETMENTE pelos membros desse núcleo familiar. O SER INICIADO, deve EVITAR AO MÁXIMO travar discussões e conflitos com aqueles que se opõe ao seu modelo de agir e pensar, pois ele, O INICIADO, não está ali para convencer ninguém de nada. Ele, na verdade, é apenas uma fagulha de Luz, uma semente fértil plantada num grande campo, que aos poucos irá germinar, e refletir o seu novo padrão interno.

A mudança é inerente a todo Ser, entretanto, se apresenta em tempos distintos para cada um, dependendo da receptividade de cada Ser. A maior prova que o INICIADO pode dar para aqueles que o acompanham, é a sua compreensão e amor perante todos aqueles irmãos seus que procuram o desestimular da caminhada.

O Ser deve ter a sua bússola, não em organismos externos, mas sim na sua essência interna. É ela que deve guiá-lo, por meio da intuição, nos desafios e provas que aparecem no caminho.

NÃO DESANIME FRENTE A REPREENSÃO VEEMENTE DE UM FAMILIAR OU AMIGO MUITO CARO. TENHA FÉ E SEGURANÇA EM SUA JORNADA, COMPREENDENDO AQUELE QUE SE OPÕE A VOCÊ, COMO UM MEIO DE APRIMORAMENTO, E CONFIRMAÇÃO DE SEUS VOTOS. E LEMBREM-SE DE UMA COISA: aquele que nos ofende hoje, muitas vezes foi ontem, o responsável pelo nosso crescimento.

 “ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS”

CAPÍTULO X

Não tema a Ventania

-No Caos-

Em momentos de aflição, ou grande sofrimento, ou ainda na eminência deste; a FÉ deve ser o PILAR de sustentação do Ser. Fé esta, edificada ao longo de inúmeras provações. Ter a certeza, que na verdade o CAOS é uma ILUSÃO, pois mesmo em aparente bagunça coletiva, todas as ações são supervisionadas e dirigidas por uma ESSÊNCIA SUPERIOR CÓSMICA, ONIPOTENTE E ONIPRESENTE, que a tudo pode e a tudo vê, conhecida por vós como DEUS. Aos fracos de espírito, aos “homens de pouca fé”, o balançar de uma árvore já é o suficiente para amedrontá-lo, ao ponto de esse Ser, corromper-se interiormente ao passo que une-se a energias densas e permissivas.

Em momentos de DOR, de CATÁSTROFES, de SOFRIMENTO, ORE e UNA-SE a cada instante a DEUS. NEM POR UM SEGUNDO SI QUER, PERMITA QUE A DÚVIDA E O MEDO POVOEM VOSSOS PENSAMENTOS e SENTIMENTOS. A certeza absoluta no ABSOLUTO, é INDISPENSÁVEL para a manutenção do Ser em momentos críticos. Ninguém passa por aquilo que não merece, haja visto que a ESSÊNCIA CRIADORA é INFINITAMENTE SÁBIA E JUSTA EM SEUS DESÍGNEOS. Portanto, saiba que o vosso caminho foi talhado pelas suas próprias ações, pretéritas e presentes. O FUTURO se concebe pelo PRESENTE.

O CAOS externo não deve apavorar tanto as vossas imaginações, pois nada é comparado aos momentos de CAOS interno, que o Ser vivencia em certos momentos de sua vida. É o trabalho de aprimoramento diário, que garante ao Ser PAZ e SEGURANÇA em momentos críticos. Ter um sistema de direção fundamentado em DEUS, é o melhor caminho que o Ser pode escolher. NÃO deve jamais, entretanto, ancorar-se em falsos profetas ou tão ruim quanto isto, no mundo material. O ÚNICO PROFETA CAPAZ de realmente guiar o Ser rumo a DEUS, é a sua própria ESSÊNCIA ESPIRITUAL, desperta e UNA com a LUZ MAIOR.

EM MOMENTOS DIFÍCEIS ORE E PERMANEÇA COM A SUA FÉ INABALÁVEL

A todos vocês, meus amados irmãos deste planeta que a tanto tempo conheço e sirvo fraternalmente, permaneçam unos com os princípios crísticos refletidos por mim em tempos pretéritos em vosso planeta. ORAI E VIGIAI. Esse é mandamento. Não se deixem perder nas estradas da vida por ilusões sensuais e materiais. Só o Amor vence, e só por ele é possível adentrar em mundos mais felizes. Só o amor liberta. Só o amor perdoa. Amem, agora, hoje, e amanhã, pois só aqueles que realmente amarem, terão a oportunidade de vislumbrarem o cântico dos anjos.

Que o Amor, a Paz e o Perdão estejam presentes entre vós.

Sanada, por intermédio de seus mensageiros crísticos, serafins e querubins presentes em planos astrais.

CAPÍTULO XI

Na Proteção Divina

– No Apogeu do Processo-

No momento exato do APOGEU da transição planetária, não haverá tempo para nada. Aquele que espera, neste exato momento, em que o planeta estará adentrando no portal interdimensional; contactar algum ente querido no plano físico- deve, com certeza, rever seus planos e objetivos. Isto porque, durante o processo de seleção daqueles que irão ser RESGATADOS EM CORPO FÍSICO pelas naves, e aqueles que aqui, no planeta, permanecerão, até os momentos finas; haverá muito caos, dor, perdas, geradas pelos eventos da natureza, como terremotos.

O importante desse momento, é que o Ser possa estar CONECTADO COM DEUS, sentindo dessa forma, a sua PRESENÇA E PROTEÇÃO. Permanecer em SINTONIA, é a regra primordial para esta situação, não se deixando PERTUBAR pelo caos externo. Mais do que nunca, nesse momento toda a ATENÇÃO é imprescindível para EVITAR a queda frente a dor e o medo.

A confiança e a FÉ, juntamente com todo aquele AMADURECIMENTO ESPIRITUAL realizado durante a TRANSIÇÃO INTERNA do Ser, em fases pretéritas ao apogeu da transição externa; é que permitirá o Ser ter PAZ e SUCESSO nesses momentos. NÃO HÁ SEGREDO PARA ISSO: vocês devem apenas, NESSE MOMENTO, atentar para o VOSSO ÍNTIMO, e (re)iniciar ou DAR CONTINUIDADE AO VOSSO APROMORAMENTO.

Mais uma vez avisamos: NÃO DEIXEM PARA A ÚLTIMA HORA A OPORTUNIDADE DE SE APRIMORAREM INTERIORMENTE. O tempo é curto e o caminho é longo. Portanto, AVANTE IRMÃOS, rumo aos NOVOS TEMPOS que já são chegados.

CAPÍTULO XII

Da Nave

-Observações-

-O FIM ESCOLHIDO, É FRUTO DE SUAS AÇÕES PRESENTES. PORTANTO, NÃO HÁ O QUE RECLAMAR, APENAS HÁ O QUE ASSUMIR.

-A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA É UM EVENTO CÓSMICO, CONTROLADA PELAS HIERARQUIAS CELESTIAIS SUPREMAS.

-A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA COMO PROCESSO DE PURIFICAÇÃO É IRREVOGÁVEL.

– A TRANSIÇÃO JÁ ESTÁ OCORRENDO.

-EM ANOS FUTUROS, OCORRERÁ O DESFECHO FINAL DESSE PROCESSO: O APOGEU.

– AO SER HUMANO CABE UNICAMENTE SE UNIR O QUANTO ANTES A SUA ESSÊNCIA ESPIRITUAL.

– A CADA DIA QUE PASSA, A LEI DE AÇÃO E REAÇÃO ESTÁ MAIS ATIVA. PORTANTO, A NÍVEL GLOBAL, O CARMA ESTÁ SENDO CADA VEZ MAIS ACIONADO.

– PROCUREM, CADA VEZ MAIS, DEUS. UNAM-SE A ESSA ENERGIA. NÃO ESPEREM O TEMPO PASAR. O MOMENTO É AGORA. JÁ!

– SOMOS O COMANDO ASHTAR, E TRABALHAMOS UNICAMENTE em PROL DO AMOR e da HARMONIA CÓSMICA UNIVERSAL. SOMOS MENSAGEIROS CELESTIAIS, E AQUI ESTAMOS PARA AJUDÁ-LOS.

– REFORMA ÍNTIMA É A PRÁTICA MAIS ACONSELHÁVEL nesses tempos de MUDANÇAS.

– SIGAM O VOSSO CORAÇÃO. SIGAM A VOSSA INTUIÇÃO. SIGAM A ESSÊNCIA PRESENTE EM CADA UM DE VOCÊS. DEUS ESTÁ VIVO E PRESENTE DENTRO de cada um, de cada SER HUMANO. SINTAM ESTE DEUS, E UNAM-SE A ELE. PORQUE APENAS ELE, PODERÁ SALVÁ-LOS DA DOR E DO SOFRIMENTO. SOIS DEUS. FOSTE CRIADO PARA ASSUMIR A DIVINDADE. O QUE ESPEARAS ENTÃO? O BALANÇAR DAS ÁRVORES? O TREMOR DAS TERRAS? O GRITO DOS INOCENTES?

CAPÍTULO XIII

Enfim a Paz

-Considerações Finais-

Caros Irmãos do Planeta Terra:

Mas que enfim, os tempos são chegados. Como sempre procuro ressaltar, o tempo é curto e o caminho é longo. Suas ações demonstram em que grau evolutivo vós se encontram, e qual o caminho futuro a ser seguido. Cada ser, se apega e se esconde a aquilo que lhe é conveniente. O importante, é a nada se apegar, e em nenhum momento se esconder, porque não há onde a Luz não possa chegar. Sim, realmente não há o que temer. Dor, medo, sofrimento. O que significa isso, frente as barbáries que vossa civilização terrestre já passou. Pois agora chega! É posto um fim a essas ações de cunho maléfico as influências daqueles que procuram o caminho da Justiça e do Amor. Em breve, o mundo em que vivem, será totalmente reconstruído. Um verdadeiro paraíso surgirá, se comparado ao padrão de mundo que hoje existe entre vocês terráqueos. Pois o momento é totalmente propício ao crescimento e aprimoramento espiritual. Acordem do sono profundo da ignorância e da ilusão que a maioria de vocês estão imersos. Acordem enquanto há tempo. Não deixem para a última hora o que pode ser feito hoje.

ORAR e VIGIAR. ESSA é a recomendação-chave. FÉ, AMOR, PACIÊNCIA, ALTRUÍSMO, DESAPEGO, HUMILDADE; são todos sentimentos que devem ser o quanto mais incentivados e ressaltados. Avante Irmãos! Porque a hora é chegada, e o acerto final muito se aproxima da última etapa. Aos filhos da Luz, FORÇA! Pois A UNIÃO FAZ A FORÇA, e se aqui estamos, é porque fortes somos, sempre unidos pelo amor incondicional.

Paz em todos os quadrantes.

ASHTAR SHERAN.

Comandante-responsável pelas ações dos Irmãos do Comando Ashtar referente a Transição Planetária.

Mensagem recebida em 15/11/2000 as 00h36min. A TODOS.

_______________________________________________________________________________________________

Ricardo Luiz De Bom Maria – Centro de Voluntários do Comando Ashtar.

Todos os direitos reservados ao Centro de Voluntários do Comando Ashtar.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Manual do Comando Ashtar

  1. Li o texto, e senti muita verdade e segurança nestas palavras. Leio varias reportagens sobre transição , mas confesso, que esta me tocou profundamente. Agradeço a todos deste maravilhoso comando de luz divina que estão nos ajudando neste momento tão difícil. Acho que,realmente nem todos tem condições de enteder a transição, devido a questões evolutivas de cada um, visto a complesidade do assunto. A questão é individual, mas que bom seria se todos pudesem enteder e seria preservada a obra divina,e seu espírito. Sou testemunha do trabalho incansável que voces desempenham neste processo, sempre descortinando a verdade, nos corrijindo e abençoando emcontrapartida. Obrigada pela atenção, carinho, e respeito, somente seres de luz, para tanta determinação frente as nossas ignorâncias e radicalismo para com mudanças. O espírito esse tem que ser preservado. Conte comigo se for necessário, …..

  2. essa é uma verdade do coração , essa verdade não se encontra sempre, eu sei que essa mensagem é pura e muito real , gratidão a todos que colaboram com essa trabalho da confederação.

  3. Maravilhosas explicações sobre a transição do ser e do palneta terra. Já sou bastante evoluída nesses conhecimentos, mesmo assim esta leitura me tocou profundamente. Estou esperando por minha ascensão, pois me empenho para purificar-me o mais que posso, apesar de sabre que ainda é pouco, que deveria empenhar-me mais. Tenho tentado alertar aos meus familiares, mas nem sempre é fácil levá-los a um profundo entendimento sem que leia a respeito.
    Estou em Deus e sei que existe uma fagulha dele dentro de mim me tornando um pequeno Deus. Obrigada irmãos estelares. Grata de todo o meu coração.

  4. GRATIDÃO a todos membros do co
    mando ❤
    Meu coração se encheu de alegrias
    Foi por Deus que cheguei aqui obrigada
    Obrigada a todos.

  5. Agradeço a Deus e a todas as forças da luz e do bem. Pela oportunidade a mim concedida de conhecer está obra maravilhosa . Que eu possa me posicionar e como um espirito ascenso poder ajudar meus irmãos neste período de transição.
    Paz e luz em seus corações!

  6. Obrigado!

  7. Obrigado Amados Irmãos Maiores, Hierarquias Espirituais, Planetárias, Divinas e Cósmicas pelas ajudas e cuidados para com todos nós, habitantes deste amado e sofrido Planeta Terra.
    Que possamos crecer em Fé, Humildade e Coragem para juntos aos nossos Grandes Mestres da Luz, nossos Irmãos Maiores, realizar a parte que nos cabe fazer nestes momentos finais da Redençao Planetária.

    Gratidão também, aos Irmãos que cuidam deste Side que, por intermédio deste temos a oportunidade de receber-mos a ininstrução que é tão necessária para estes momentos.

    E acima de tudo, nossa Gratidão à Deus por tudo.

    Estejamos sempre em Deus e com Deus !!

  8. Olá, acredito que o primeiro degrau dessa transição é aceitar a condição atual do seu ser. E subir cada degrau consciente de uma etapa superada. Estou nesta trilha há 20 anos e lhes digo de coração, cada dia é uma lição, cada situação que enfrentamos conscientes e um degrau a mais rumo ao alto. Enfrentem a situação diária conscientes , que com isso nós, SER, estaremos no caminho da luz. Agradeço a ajuda dos seres sem luz e sobretudo, a pé inércia que têm conosco. Paz e luz à todos. Leila

  9. Olá! Em 2005 estava em Florianópolis SC decorando o mantra da Paz Mundial do livro Menagens para o Mundo…por que tinha que visualizar a mais pura luz branca da paz de Jesus envolvendo o planeta. Pratiquei durante horas e não conseguia visualizar a luz branca. Até que vi meu corpo em chamas pegando fogo num instante fiquei com medo…mentalmente disse que se fosse de Deus que se manifestasse…Abriu-se um portal e me vi instantaneamente no universo flutuando em meio a estrelas, planetas a visão era maravilhosa!!! Em meu ouvidos ouvia uma musica celestial….até que ao longe visualizei três luzes vindo em minha direção em alta velocidade…parecia uma nave….passou em meu pensamento que seria atropelada pela luz, ofuscava minha visão que vinha na minha direção….em pensamento firme disse que se fosse de Deus que se manifestasse….E AS TRÊS LUZES PARARAM NA MINHA FRENTE FOI HILÁRIO ERAM TRÊS ANJOS GIGANTES E TÃO BRANCOS QUE CINTILAVAM FEITOS BRILHANTES SORRIAM PARA MIM, ESTENDERAM AS MÃOS E DISSERAM FIQUE EM PAZ MINHA FILHA!!! EM INSTANTES ME VI NOVAMENTE EM MEU QUARTO!!! A experiencia foi única! Tive outras elevações com a abertura de portais. Pratico este mantra e outros para a cura, paz e libertação do planeta. LUZ E PAZ EM NOME DO EU SOU.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s