ASCENSÃO PLANETÁRIA

AMIGO LEITOR!!! Nossa missão aqui é apenas de divulgar a "Ascensão" do Planeta Terra e dos seres que nele habitam. Não temos a menor intenção de impor ou convencê-lo de qualquer assunto aqui tratado. Deixamos claro que não se trata de nenhuma seita ou religião e também não discriminamos ninguém, quer seja por raça, partido, opção sexual ou religiosa. A principal intenção é de informar, ao amigo leitor, sobre temas e assuntos que, em nossa opinião, entendo serem tão importantes e necessários, e que num futuro muito próximo, poderá lhe ser útil. Pedimos apenas que use seu discernimento o máximo que puder, meditando, analisando e, por que não dizer, questionando o que aqui vier a ler…. SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS E FIQUEM NA LUZ !!!

Como Localizar Vazamentos

Veja como localizar vazamentos

1. Torneira pingando:

O primeiro passo é fechar o registro do hidrômetro. Depois abra uma torneira e espere até a água parar de correr. Logo em seguida, coloque um copo cheio de água, de modo que a boca da torneira fique mergulhada dentro dele. Se a água do copo não baixar, pode ficar tranqüilo, mas se água do copo estiver subindo pela torneira, é sinal que existe vazamento, e este é no encanamento que está dentro de seu terreno.

2. Vazamento no ramal direto da rede:

O primeiro passo é fechar todas as saídas de água de sua casa e deixe aberto somente o registro do hidrômetro. Verificando o hidrômetro, você vai notar que nele existe um relógio. Aguarde cinco minutos e depois dê uma olhada. Se o ponteiro mudar de lugar é porque existe vazamento no ramal direto da rede.

3. Vazamento na válvula ou na caixa de descarga:

Jogue cinza de cigarro no fundo do vaso sanitário. Se a cinza não ficar parada no fundo do vaso, está provado que há vazamento.

4. Vazamento na caixa de descarga:

Coloque um pouco de corante(anilina) na caixa de descarga e veja se a água do vaso sanitário ficou colorida. Se ficou, é porque há vazamento.

5. Vazamento na caixa d’água:

O primeiro passo, feche todas as torneiras e não use o sanitário. Arranje um pedaço de arame e um lápis. Com o lápis faça uma marca na altura de água da caixa. Com o arame, faça um gancho em forma de S e prenda na bóia, como mostra a ilustração. Espere meia hora ou um pouco mais. Se baixou, há vazamento, e é num dos canos que sai da caixa.

6. Vazamento em reservatório de edifícios:

O primeiro passo, feche o registro de saída do reservatório do sub-solo. Em seguida, feche completamente a torneira da bóia(prenda com um arame em forma de S, com no caso anterior). Depois marque no reservatório o nível da água e após uma hora, verifique se ela baixou. Em caso afirmativo, existe vazamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s